Então, parece uma poltrona. Mas percebam que cada parte tem uma função. De incício cabe informar que esses não são os bancos originais. As bases foram reaproveitadas. Vamos começar de "trás prá frente". Há um encosto com espaldar largo e envolvendo as costas do carona. Isso tem como objetivo, além de proporcionar um pouco de segurança (evita que um carona distraído seja arremessado para trás em uma eventual retomada de velocidade mais brusca), e de oferecer conforto em viagens mais longas. Lembrando que sob os casacos nós usamos protetores de coluna, que oportunamente eu mostrarei mais adiante.
No assento do carona, a parte da frente tem dois detalhes funcionais. O primeiro é uma pequena bolsa onde o dinheiro trocado do pedágio é guardado para que o garupa possa desempenhar a função de caixa da viagem, sim em algumas rodovias a motocicleta paga pedágio. Quando eu estou só, a operação é um pouco complicada, fica assim: 1) Paro a moto, 2) desço o descanso dela, 3) retiro as luvas, com elas é impossível manipular notas e moedas, 4) pego o dinheiro na carteira, 5) pago, recebo o troco, 6) guardo a carteira, 7) ponho as luvas, 8) subo na moto e vou embora escutando um monte de buzina dos carros da fila que se criou.
No segundo detalhe a pequena elevação da parte da frente do assento do carona tem a dupla função de segurar os constantes vai e vem do bumbum do carona, bem como servir de encosto para a parte inferior das costa do piloto.
Por fim, o assento do piloto que não tem nada de extraordinário. Mais um pequeno detalhe, o jogo de assentos é de couro, tem maior durabiliadade.