Santiago X Viña de Mar





















Em Santiago, conforme programado ficamos dois dias, e era a cidade que o grupo também havia planejado se dividir. Um grupo (6 motos) iria para o Sul do Chile e os demais (7 motos) contunuariam o roteiro programado, com reencontro dos dois grupos em Punta de Leste.

No relato de ontem eu esqueci de comentar que levei um tombo parado, sem nada ter acontecido comigo e com a moto. Acho que foi meu quinto tombo nessa mesma circunstäncia. Esses tombos empre acontecem quando estou com os bauletos com bagagem, acredito que tem a ver com a mudanca do centro de gravidade da moto.

Bem, em Santiago a minha esposa chegou para ficar um trecho dessa viagem comigo, e aproveitamos para andar na cidade e comer no mercado municipal uma santoja e um cöngrio grelhado, regados com um bom ventisqueiro branco. Fomos ao palácio de la Moneda e em outros recantos bem legais.

Uma coisa que todos devem fazer em Santiago é ir nas cafeterias onde as meninas nos recebem de roupas minísculas e bem sorridentes. Em uma delas eu, desavisadamente, entrei e fui recebido por atendentes vestidas de bikini. Que coisa!!!

Hoje eu acordei bem cedo para ver a turma que estava saindo para o sul do Chile. Rumaram por volta das 7:20 da manhä (8:20 h de Brasília). Quando deu 11:00 h o nosso "bonde" saiu com destino ä Viña de Mar. Pegamos uma estrada super moderna, extremamente bem sinalizada, pista dupla e terceira pista nos trechos de subida, túneis iluminados, etc. Tipo Europa. Chegamos no hotel em Vina por volta das 14:oo h após uma série de perguntas onde estávamos e para onde iríamos em Valparaíso e em Vina. Almocamos peixe (cöngrio) com um bom vinho branco e como näo poderia deixar de acontecer, tomamos um Pisco Sour em homenagem ao Chile. Variamos de veículo pegando uma charrete para um passeio na cidade.


Importante: estamos no fim da "ida" de nossa viagem e o odömetro está marcando 4.800 km. Vamos ficar parados aqui por mais um dia e estaremos retornando via Buenos Aires.
agradeco as mensagens recebidas, tanto pelo email como o orkut e aqui tb.