Malas. Uma coisa que para muitos é um martírio, no meu caso eu fico satisfeito nesse tema quando viajo de moto, já que tenho mais espaço do que necessito. Há três malas na foto da moto: duas laterais e uma traseira. Todas fabricadas pela GIVI. As laterais na Itália e a traseira aqui mesmo no Brasil. Quanto à capacidade volumétrica não há muita diferença entre as laterais e a trazeira, todas têm capacidade de carregar cerca de 40 litros. Comum também é o fato de todas se fazerem valer como malas, ou seja abro as três em cima da cama, coloco de forma parcimoniosa o que pretendo carregar nas três, sendo que o maior peso, e bem dividido, sempre nas laterais em decorência do centro de gravidade ser mais baixo e não serem na "ponta da traseira da moto" quanto a que vai atrás. E depois das malas feitas, encaixo-as na moto, pego a estrada e quando chego ao meu destino basta sacá-las e levá-las para o quarto do hotel.

Bem, agora a diferença das Italianas em relação a que é fabricada aqui: Barulho, adivinha a campeã? A brasileira....

Ah, ia esquecendo de dois detalhes. As laterais têm uma portinha menor que eu abro sem precisar sacá-las da moto, aí então eu tenho acesso rápido à câmera fotográfica, uma bermuda, uma toalha, etc.
O segundo detalhe é que as três são muito bem vedadas e realmente não entra uma gota de água. Passei por essa experiência em três ocasiões: uma quando estive em Urubici/SC passeando na famosa Serra do Rio do Rastro, nessa ocasião eu peguei frio de 4° as 2 da tarde combinado com chuva; a segunda na rodovia Ayrton Senna em SP, quando estava indo de Ctba ao RJ; e, a terceira foi de Ctba a BSB. Nas três experiências não entrou nada, quando abri as malas elas estavam secas.


Abs.
Marcadores: 0 comentários | | edit post