BUENOS AIRES - PORTO ALEGRE - 940 Km - 21/01/2009 - PROJETO CONCLUÍDO

Acordamos por volta de 5 da manhã e após abastecermos a moto fomos para o Cais para os procedimentos de embarque e aduanas (Argentina e Uruguaia).

O BUQUE saiu exatamente no horário previsto de 7:30, tomamos um café da manhã a bordo (há várias lanchonetes), depois de 15 minutos da partida a loja Free Shop abriu, eu fiquei rodando pela loja observando o frenesi feminino na seção de perfumes, e o tempo foi passando.

A viagem é tranquila, o barco não balança (mesmo assim eles amararam as motos, deve ser protocolo), é veloz e ficamos tranquilos.

A 11:00 estávamos montados na moto na saída do porto de Montevideo, o termômetro da moto indicava 31º e os de ruas marcaam 35º. O jeito foi viajar sem o casaco.

A estrada Uruguaia (Ruta 9) é um tapete, e logo vencemos os primeiro 370 km até o Chuy, ´que faz fronteira com o Chui brasileiro.

Pensavamos em dormir em Pelotas ou outra cidade e continuamos tocando firme. Sabíamos que estavamos cansados e que o que queríamos de fato era chegarmos em Porto ALgre ainda nesse mesmo dia.

Fomos acelerando as motos e tocamos até chegarmos no IBIS de Porto Alegre já as 22:00 h. Cansados mas felizes por termos chegado no mesmo local onde havíamos partido. Como não havia vaga no IBIS fomos para o Mercury que estava com a diária em promoção.

Tivemos a sorte de não haver vaga no IBIS pois o Mercury nos brindou com um sala e quarto maravilhoso, com tudo que nem sonhávamos. O atendimento do pessoal também foi maravilhoso. São super prestativos e atenciosos. Esse eu Recomendo.

Findamos a viagem com cerca de 12.00 km rodados.

Buenos Aires - 20/01/2009

Acordamos depois de 9 horas e consideramos que o corpo pedia descanso. Fomos até a agência do BUQUEBUS e fomos informados que para o dia seguinte somente haveria vaga para a travessia Buenos Aires - Colonia (UR) no horário de 18:00.

Coloônia del Sacaramento dista 130 Km de Montevideo e a travessia de BUQUE leva apenas 1 hora. A alternativa foi comprar passagem para o trecho Buenos Aires - Montevideo, que demanda cerca de 3 horas para o percurso e é bem mais cara. Essa foi a saída.

Da loja fomos rodar a famigerada rua Florida e deparamos com um bando de brasileiros passeando e comprando. Eu fui na livraria El Ateneu e comprei mapas, o meu vício, e livros para presentear. Comprei uns CD de Tango a pedido da Amélia e só.

Na nossa estada em Buenos Aires, fomos na Recoleta (não vale a pena, ó bairro ficou para turista), na Bombonera, onde gosto de almoçar em um boteco bem en frente à entrada do estádio que fica o museu do Boca, nos deliciamos com um "lomo" (filet) e a Quilmes estupidamente gelada´. Passeamos pelo porto Madero, e jantamos em um restaurante no PALERMO, onde comi o melhor cordeiro da minha vida. Palermo ainda é um bairro que preserva o espaço dos hábitos do Portenho. Parece que eles chegam do trabalho e dormem até meia noite e aí sim saem para jantar.

voltamos para o nosso hotel o "8 de outbro" na Rua Paraguai, quase esquina com Paraná.