EL Calafate (AR) - Puerto Natales (CH)





























Para esse dia o trajeto contemplou apenas cerca de 360 Km. Saimos em torno de 9:00 da manhä com uma temperatura de 14 graus que no curso da viagem variou para 11 graus em diversos momentos, mas nunca ultrapassando de 14 graus.

Depois de 20 minutos de estrada o nosso companheiro vento comecou a atuar da mesma forma de sempre, com rajadas intermitentes e com isso aumentando a sensacäo de frio.

Paramos para abastecer em Esperanza e presenciamos a chegada de mais de 10 motos KTM em uma jornada capitaneada pelo importador dessa marca no Brasil.

Prosseguimos e mais adiante cruzamos com outro grupo de motociclistas, esses da Italia de onde trouxeram suas proprias motos via maritima.

Estamos comecando a acreditar que a Patagönia esta virando a meca do motociclismo de estrada pelos europeus e brasileiros. Outro fato curioso é que até agora ainda näo vimos uma única moto custon por essas bandas.

Fizemos a entrada pelo Chile pelo Paso Cancha Carrera onde tivemos que esperar os passageiros de um önibus e os cerca de 10 italianos de moto fazerem os procedimentos de saída da Argentina, bem como a burocrática entrada no Chile, o que demandou mais de 1 hora.

Deixamos as motos estacionadas na porta de um hotel em Cerro Castillo, já no lado chileno, e por volta de 14:00 h fomos de motohome, enfrentar cerca de 80 km de rípio de ida e mais outros 80 km de volta, para conhercermos as Torres del Paine (Paine = azul).

As torres säo lindas, de um visual impar, aliás todo o parque é generoso em locais maravilhosos. Retornamos quase 21:00 h., mas ainda dia, para Cerro Castillo onde pegamos as motos e rumamos para Puerto Natales. Nesse trajeto de cerca de 60 km, enfrentamos 20 km de rípio e dessa vez consegui pilotar com mais desenvoltura nesse piso do que das vezez anteriores. A Gold saiu-se muito bem.

Chegamos em Puerto Natales a 21:40 h., ainda dia e fomos para a Pousada que havíamos reservado previamente. O Zilmar e a Cristina estacionaram o motohome em frente da pousada NIKOS II. Nessa mesma Pousada tivemos a grata surpresa de encontrar nossos colegas de Brasília, Dino eFlávio que juntos com mais dois amigos estäo fazendo o nosso mesmo roteiro mas em sentido inverso do nosso.

Jantamos muito bem e a um custo baixíssimo. Foi sensacional.