Rumo à Bariloche (Via Neuquén)

Aqui na regiäo oeste da Argentina há diferença de 1 hora em relaçäo ao leste, porém o horário capturado pelo meu celular corresponde ao leste, que é o mesmo do Brasil. Resultado, levantei-me 1 hora mais cedo do que o necessário para retomar a estrada, e só dei conta disso depois que arrumei toda a bagagem na moto e de estar totalmente paramentado.
Os mendocinos saem quase todos para festejar a virada do ano nas praias chilenas, fato que percebemos no passeio de ontem à cordilheira dos Andes com o grande volume de carros de passeio para lá se dirigindo. A cidade ficou vazia e os serviços de taxi foram interrompidos por volta das 20:00 h, o que fez com que diversos brasileiros hospedados no hotel também ficassem por aqui. A queiuma de fogos é extremamente discreta e os ruídos mais altos partiram dos brasileiros.
A nossa virada de ano foi no Hotel Ibis, até que nos divertimos bastante, fizemos uma mesa com outros dois brasileiros que estäo também viajando de moto pela América do Sul. O destino deles também è o Ushuaia, sendo que o percursso dele é bem mais radical que o nosso. Eles iräo pelo Chile atravessando a carreteira austral (projeto estratégico idealizado e iniciado pelo governo militar chileno, visando integrar o Chile por meio de uma ligaçäo norte-sul do país, sendo que grande parte é estrada de rípio - pedra vulcânica muito comum na Patagônica, e ainda näo totamenter executado por conta das regiöes geladas do extremo sul).
Eles estäo em uma Vstrom e em uma DR 800, e bem equipados. Só de estradas de rípio eles estimam que percorreräo mais de 1.000 Km.
Agora vou tomar café e iniciar o trajeto de hoje.