Bahia Blanca - Buenos Aires - 19/01/2009

Acordamos ainda sentido a fadiga dos 1.140 km percorridos no dia anterior, tomamos o café e partimos em direcäo a Buenos Aires.

Nos defrontamos com uma estrada de piso fora dos padröes encontrados até entäo, com muito tráfego de caminhöes, e um calor de 31 graus.

Paramos diversas vezes, e uma delas para que eu pudesse me refazer, acredito que estava experimentando uma queda de`pressäo por conta do calor. Cochilei no banco de um restaurante de um posto YPF refrigerado por cerca de 20 minutos e aí entäo seguimos para Buenos Aires após termos vencido poucos masmuito cansativos 720Km.

Combinamos em descansarmos em Buenos AIres por um dia, e bem longe das motos.

Comodoro Rivadávia - Bahia Blanca - 18/01/2009

O roteiro programado previa para esse dia um percurso de cerca de 460 Km até a cidade de Purto Madryn onde ficaríamos por mais um dia para descanso e passeios pela Península Valdez.

Fizemos uma reavaliacäo e concordamos que poderíamos tentar ir um pouco mais além e que näo seria täo necessário o descanso. Percebemos que após 23 dias de viagem a saudade aperta e após termos a excelente oportunidade de viver vários momentos agradáveis, poderíamos nos dar ao luxo de deixar Puerto Madryn e seus atrativos que devem ser encantadores, para uma outra oportunidade.

Saímos por volta de 9:30 e rumamos em direcäo ao nosso trajeto original. Sabíamos que com sorte poderíamos chegar em Puerto Madryn ainda antes de meio dia, e foi exatamente isso que aconteceu. Fomos premiados por uma manhä sem vento e temperatura em torno de 15 graus, sendo que em alguns momentos ela caiu até 11 graus. Nessas condicöes climáticas a favor e beneficiados por uma boa estrada, tanto de piso como de relevo, dirigimos forte obtendo médias altas e com seguranca chegamos na entrada de Puerto Madryn em torno de 12:40.

Paramos em um posto YPF abastecemos e reavaliamos a decisäo de continuarmos mais um trecho e concordamos que poderiamos ir até Viedma, cerca de mais 350 Km. Nesse posto encontramos dois irmäos curitibanos em uma TDM 900, igual ao do Dalton, e em um Fazer 650 (ou 600), amabas da Yamaha. Muito simpáticos e bem equipados demonstrando terem se preparado muito bem para a viagem. Seguimos em frente e eu por engano saí da Ruta 3 e peguei uma Ruta Provincial, que mesmo fazendo parte do nosso roteiro original, näo passaria por Viedma. Depois de percorridos cerca de 50 km, parei a moto próximo a um caminhäo e perguntei ao motorista e ele confirmou que eu estva errado e que uma boa possibilidade era ir para Rio Colorado ou até mesmo tentar chegar em Bahia Blanca.

Conversei com o Dalton e ele como sempre um grande companheiro apoiou a idéia de tentarmos ir em frentre e näo retornamos. Continuamos tocando, mas dessa vez de forma mais moderada pois o calor comecou a apertar, marcando 25 graus. Chegamos em Rio Colorado e como estávamos a apenas 180 km de Bahia Blanca, topamos seguir em frente.

Depois de percorrermos 1.140 Km nesse dia (foi o recorde da viagem até entäo) chegamos em Bahia Blanca a 22:00 h., e prontamento nos instalamos no Hotel Itália, bom hotel a um preco razoável ( 140,00 pesos = 100,00 reais). O Dalton reclamou do barulho do quarto, pois o dele ficacava de frente para a rua de maior movimento. O ponto alto desse dia, além de termos pilotado por mais de 1.100 Km, foi termos jantado em um excelente restaurante onde comemos muito bem a um preco honesto. Elegemos como o melhor bife de "Lomo" (filet mignon) saboreado na viagem.