Rosário - Mendoza











Esse trecho apresentou algumas peculiaridades bem diferentes dos dois anteriores. Nos percursos anteriores experimentamos sempre temperaturas superiorers a 30 C., o que provoca um desconforto muito grande por conta da roupa de cordura, protetor de coluna, luvas, botas e capacete, obviamente sempre compensando com ingestäo (Teclado espanhol= TC) de líiquidos.








Nesse dia saímos com temperatura em torno de 18 C. que foi gradativamente subindo até cerca de 24 C. o que nos proporcionou bastante conforto e uma boa "tocada" que foi prejudicada por conta do tempo perdido no trânsito nos trechos em que a estrada corta as cidades, que säo muitas. Vale ressaltar que as estradas em grande maioria säo em pista única com acostamento em grama, mas com excelente asfalto denotando boa manutençäo.








Quando entramos na Ruta 7 (rodovia Panamericana, ligando o leste ao oeste Argentino, bem como ao Chile), imprimimos uma velocidade mais forte e condizente com as motos, a prudência, o trânsito e o piso. Mas quando estávamos próximos â San Luis caiu uma forte tempestade que fez com que reduzissemos a velocidade. Paramos en San Luis onde abastecemos e de lá saímos acompanhados pelos últimos pingos, que foram substituídos por um forte e extenuante calor de 35 C., mas a vontade de chegarmos à Mendoza fez com que superássemos esse trecho com valentia.








Chegamos no Ibis de Mendoza por volta de 19:30 ainda sob sol e bastante calor, com os instrumentos indicando que havíamos rodado cerca de 850 Km, superior em 100 Km do que meu planejamento, acho que nessa eu errei as contas. Aqui vamos ficar parados por dois dias explorando melhor a cidade e os atrativos de suas cercanias.