6 - Santa Fé - Säo Luis




Eu estou rodando junto com um companheiro que também tem uma Suzuki 1500, o que nos permite estabelecermos a mesma tocada e conjugarmos melhor as paradas para abatecimento.
O caminho havia sido traçado para irmos por Cordoba, mas por um fato até divertido acabamos fazendo outro. É que na zona urbana de Säo Francisco, em face do grande número de caminhöes em marcha lenta, nós resolvemos ultrapassá-los mesmo com faixa contínua, fato que fizemos por mais de 3 ou 4 vezes. E em cada sinal que parávamos sempre encostava um carinha em uma moto pequena e tentava falar algo conosco, mas achando que se tratava daqueles que tentam conversar sobre motos, pois sempre eles ficam curiosos em perguntar, nós fazíamo sinal que näo estavamos compreendendo o que ele falava e seguíamos em frente. Mais adiante, ele conseguiu nos ultrapassar e foi entäo que percebemos que se tratava de um guarda municipal trajando um uniforme que parecia de vigilante de banco, mas aí é que pudemos ver a pintura na moto dele identificando-a como veículo do governo local. Resultado, fomos "multados" em US $ 20.00 cada, mas como a conversa foi muito cordial ele acabou perguntando sobre a nosa viagem e a respeito dos detalhes das motos, e nesse momento ele nos indicou um outro caminho, por Rio Cuatro que encurtou em mais de 150 km a viagem até Säo Luis, o que fez com chegássemos em nosso hotel cerca de 2 horas mais cedo do que os demais companheiros.

A estrada era quase uma reta só, muito bem asfaltada, mas sem acostamento. Passamos por plantaçöes de trigo, soja e girassol. E o desempenho das motos foi perfeito. A chegada em Säo Luis deu-se com um sol de fim de tarde maravilhoso e adentramos na linda cidade de Säo Luís que é cercada por imensas e maravilhosas montanhas.