7- San Luís - Mendonça - 250 km




Por ser um dos trechos mais curtos da viagem, partimos de San Luis por volta das 10:00 da manhä. O dia estava lindo, muito bom para uma viagem de moto. Pegamos um longo trecho de pista dupla onde pudemos desenvolver uma boa média horária, cerca de 105 km/h. E dessa vez, resolvemos andar em um único bloco com as 13 motos.




Ao cruzarmos a divisa das provícias de San Luis X Mendonçaa observamos um forte aparato policial nos dois lados. Os guardas pararam todas as motos e pediram nossos documentos, mas acabaram examinando apenas de uma das motos e liberaram todos.




Paramos em um posto e todos abasteceram. Esse procedimento para um grupo de 13 motos é um processo longo e demorado, que acaba ocupando todas as bombas de gasolina por um grande período de tempo. O resultado é a permanência de quase a totalidade das motos no pátio de abastecimento, aquelas a serem abastecidas e as que concluíram o abastecimento. Nesse abastecimento, o frentista muito impaciente começou a falar de modo ríspido com todos para que retirássem as motos e nos ameaçando a chamar a polícia. O que ele fez. Assim chegaram dois policiais, um moça e um rapaz que nos permitiram relatar o que estava de fato acontecendo e entäo fomos liberados sem maiores problemas para seguir a nossa viagem.




Chegamos em Mendonça indo diretamente para o Ibis, nos arrumamos e partimos parao entro da Cidade, que é super organizada em merecendo até compará-la com os padröes europeus. Vale dizer que nos informaram que Mendonça é a sétima maior cidade produtora de vinho do mundo. Obviamente nos deleitamos nos vinhos da castaMalbec. No dia seguinte visitamos duas adegas produtoras de vinho e um produtor de azeite.




Trocamos o óleo das motos e as deixamos preparadas para a grande aventura do dia seguinte: CRUZAR OS ANDES!!!!