Puerto Natales - Punta Arenas







Mais um trecho curto, com cerca de 280 KM. Fiquei impressionado com a qualidade das estradas chilenas. Eles säo muito competentes.

Como havíamos visitado Torres del Paine no percurso de chegada, o dia extra planejado para Puerto natales foi aproveitado para adiantarmos o percurso e assim saímos para Punta Arenas.

Saímos em torno de 12:00 com o termômetro apontando 20 graus. A estrada permitiu avançarmos a velocidades altas, porém com segurança. Faltando 80 km para alcançarmos Punta Arenas o vento veio forte e dessa vez tivemos que reuzir a velocidade para cerca de 80km/h. Mas nada demasiadamente insuportável.

Fomos parados na estrada por um policial que de forma muito profissional nos solicitou a documentaçäo pessoal e das motos e após os procedimentos de verificaçäo nos liberou rápidamente. Pareceu-nos que se tratava de uma atuaçäo de rotina e o atendimento foi 10. Fiquei positivamente impressionado.

Chegamos na maravilhosa cidade de Punta Arenas e pudemos perceber que a frota de veículos e bem mais moderna do que a da Argentina, a cidade é muito bem cuidada e o povo super educado e atencioso com o turista.

Por coincidência nos hospedamos no hotel que recebe os brasileiro que de lá saem em missäo pelo governo brasileiro para a Antártica. A parede do hotel está lotada de quadros de agradecimento da Marinha e da Aeronáutica brasileiras.

Jantamos em um bom restaurante e combinamos de no dia seguinte trocarmos o óleo das motos e em seguida iniciarmos a viagem para Ushuaia.